<HTML><HEAD><TITLE>9 Congresso Nacional da Rede Unida 2010</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=550><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>9 Congresso Nacional da Rede Unida 2010</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=150><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>Resumo:1128-2</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td><b>Poster (Painel)</b><br><table width="100%"><tr><td width="60">1128-2</td><td><b>Nutricionista e campo de atuao II (NCII): conceitos ticos e aplicao profissional</b></td></tr><tr><td valign=top>Autores:</td><td>Rm Candil (UCDB - Universidade Catlica Dom Bosco) ; Ka Porto (UCDB - Universidade Catlica Dom BoscoUCDB - Universidade Catlica Dom Bosco) ; Ak Modolo (UCDB - Universidade Catlica Dom BoscoUCDB - Universidade Catlica Dom BoscoUCDB - Universidade Catlica Dom Bosco) ; <u>As Flores </u> (UCDB - Universidade Catlica Dom BoscoUCDB - Universidade Catlica Dom BoscoUCDB - Universidade Catlica Dom BoscoUCDB - Universidade Catlica Dom Bosco) ; Ga Fonseca (UCDB - Universidade Catlica Dom BoscoUCDB - Universidade Catlica Dom BoscoUCDB - Universidade Catlica Dom BoscoUCDB - Universidade Catlica Dom Bosco) </td></tr></table><p align=justify><b><font size=2>Resumo</font></b><p align=justify class=tres><font size=2>Caracterizao do problema: O papel do profissional de Nutrio deve estar fundamentado na sua capacidade de tomar decises visando o uso apropiado, eficcia e custo-efetividade de procedimentos e prticas. Os profissionais devem ser capazes de aprender continuamente tanto na sua formao quanto na sua prtica considerando a responsabilidade e o compromisso com a educao e o treinamento das futuras geraes profissionais. Descrio da Experincia: Utilizando a ferramenta da Educao Distncia, onde atravs de atividades e fruns virtuais foram discutidos os contedos de tica e deontologia. Ao final de cada etapa, foram elaboradas atividades virtuais e presenciais em campos de estgios curriculares. Cada aluno foi tutorado por um acadmico formando, como meio de conhecer e discutir suas atividades de rotina e verificar se havia adequao ou no do proposto pelas leis e regulamentaes. As reas de atuao visitadas incluiram os estgios curriculares de Nutrio Social com atividades de atendimento ambulatorial, comunidades, educao escolar infantil, merenda escolar; Nutrio Clnica com atividades de atendimento hospitalar; e Unidades de Alimentao e Nutrio com atividades de alimentao coletiva, gerenciamento e vigilncia sanitria. Efeitos alcanados: Os acadmicos realizaram atividades virtuais concomitante com as visitas aos locais onde eram realizados os estgios obrigatrios do curso de Nutrio, onde atravs da atividade de observao acompanhavam os trabalhos e os relacionavam com as competncias e habilidades descritas nas diretrizes curriculares e faziam a comparao com os regulamentos e atribuies definidos no Cdigo de tica do CFN. Recomendaes: A ida aos campos promoveu ao acadmico uma ampliao da viso profissional e das reas de atuao, embora nem todas as realidades estivessem acontecendo de acordo com o ideal proposto. A possibilidade de ver na prtica o que est definido em teoria motivaram o envolvimento e o desejo quase integral da procura por campos de estgio como atividade extra-curricular. </font></p><br><b>Palavras-chave: </b>&nbsp;Aprendizagem, reas de atuao, Comunidade</td></tr></table></tr></td></table></body></html>