9º Congresso Nacional da Rede Unida 2010
Resumo:1049-1



1049-1Tecnologias Educacionais Interativas: A experiência para o aperfeiçoamento em Braquiterapia no INCA.
Autores:Chester Robison Pereira Martins (INCA - Instituto Nacional de Câncer) ; Antônio Tadeu Cheriff dos Santos (INCA - Instituto Nacional de Câncer) ; Rildo Pereira da Silva (INCA - Instituto Nacional de Câncer) ; Márcia Marília Froes Skaba (INCA - Instituto Nacional de Câncer) ; Roberto Salomon Souza (INCA - Instituto Nacional de Câncer)

Resumo

Este trabalho analisa a experiência de dois anos do curso a distância: “Braquiterapia de alta taxa de dose para físicos – fundamentos, calibração e controle de qualidade” - concebido e implementado por meio de parceria entre a Coordenação de Educação/INCA, o Programa de Qualidade em Radioterapia/INCA e a Coordenação de Prevenção e Vigilância/INCA. Privilegiando a reflexão acerca da aplicação das tecnologias educacionais interativas e da adoção de artefatos instrucionais de apoio ao processo de ensino e de aprendizagem, discute criticamente os prós e os contras que, até então, puderam ser identificados quando do desenvolvimento, implantação e avaliação da referida ação. O curso foi realizado no ano em 2009 com a participação de 19 físicos. Neste sentido, este relato objetiva contribuir para a produção de conhecimento no âmbito da educação por meio de tecnologias interativas aplicadas ao ensino a distância, por meio de um levantamento das turmas que concluíram o curso, construindo uma análise crítica deste resultado.


Palavras-chave:  Braquiterapia, ead, Moodle