Poster (Painel)
995-2 | O atendimento no ambulatório de um hospital público de grande porte tendo o acolhimento como referência: a visão do usuário | Autores: | Jainmara Martins Crescêncio (GHC - Grupo Hospitalar Conceição) ; Maria Helena Schmidt (GHC - Grupo Hospitalar Conceição) |
Resumo Esta investigação constitui-se em um estudo descritivo, de abordagem qualitativa que tem como objetivo geral: Analisar o atendimento ambulatorial na visão de usuários, tendo o acolhimento como referência. Pretende-se também, identificar as dificuldades vivenciadas pelos usuários relativas ao atendimento; diminuir o número de reclamações feitas no serviço de ouvidoria; propor formas de comunicação mais eficazes; propor programas de educação continuada com a equipe do ambulatório e caracterizar o perfil dos usuários atendidos no ambulatório. O estudo será realizado no Ambulatório do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), localizado no município de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, pertencente ao Grupo Hospitalar Conceição. O número de sujeitos será definido pelo critério de saturação de dados. A análise será realizada através da análise de conteúdo orientada por Gomes (2004). Esta pesquisa atende a Resolução nº 196/96 e deverá ser autorizada pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Palavras-chave: Acolhimento, Ambulatório, Sistema Único de Saúde |