<HTML><HEAD><TITLE>9 Congresso Nacional da Rede Unida 2010</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=550><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>9 Congresso Nacional da Rede Unida 2010</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=150><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>Resumo:958-2</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td><b></b><br><table width="100%"><tr><td width="60">958-2</td><td><b>CONTRIBUIES DE UMA ACC PARA A FORMAO ACADMICO-PROFISSIONAL</b></td></tr><tr><td valign=top>Autores:</td><td><u>Talita Castro Santos Garcia </u> (UFBA - Universidade Federal da Bahia) ; Nadirlene Pereira Gomes (UFBA - Universidade Federal da Bahia) ; Flvia Aelo Oliveira (UFBA - Universidade Federal da Bahia) ; Marcos Vinicius Santos (UFBA - Universidade Federal da Bahia) ; Yasminie Silveira (UFBA - Universidade Federal da Bahia) ; Priscilla de Jesus (UFBA - Universidade Federal da Bahia) ; Tais Vilas Boas (UFBA - Universidade Federal da Bahia) ; Aline Gehling (UFBA - Universidade Federal da Bahia) ; Gabriela Bicalho (UFBA - Universidade Federal da Bahia) ; Hortncia Conceio (UFBA - Universidade Federal da Bahia) ; Lvia Santos (UFBA - Universidade Federal da Bahia) ; Maria Carolina Gordiano (UFBA - Universidade Federal da Bahia) </td></tr></table><p align=justify><b><font size=2>Resumo</font></b><p align=justify class=tres><font size=2>O estudo tem como objetivo avaliar a importncia da ACC  Abordagem interdisciplinar e transdisciplinar dos problemas de sade relacionados violncia para a formao acadmico-profissional das/os discentes envolvida/os. Os sujeitos foram constitudos por 11 estudantes que integravam a ACC: 01 monitora e 10 discentes da disciplina dos cursos de cincias sociais, enfermagem, medicina, odontologia, psicologia e servio social. Os dados analisados foram provenientes do dirio de atividades e do formulrio de avaliao. A anlise respaldou-se em textos que trabalham a temtica violncia. Observou-se que a ACC amplia a viso acerca da violncia favorecendo um olhar mais sensvel e atento para o reconhecimento desta e oferecendo subsdios que orientam quanto assistncia integral. Considera-se que a ACC foi de grande relevncia para a formao por preparar as/os estudantes para melhor atuar no enfrentamento da problemtica.</font></p><br><b>Palavras-chave: </b>&nbsp;Extenso comunitria, Relaes comunidade-instituio, Violncia na famlia</td></tr></table></tr></td></table></body></html>