<HTML><HEAD><TITLE>9 Congresso Nacional da Rede Unida 2010</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=550><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>9 Congresso Nacional da Rede Unida 2010</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=150><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>Resumo:755-2</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td><b>Poster (Painel)</b><br><table width="100%"><tr><td width="60">755-2</td><td><b>EDUCAO EM SADE: PERCEPES DE ACADMICOS DE ENFERMAGEM PARA ASSISTNCIA COM O PACIENTE </b></td></tr><tr><td valign=top>Autores:</td><td><u>Samira Garcia </u> (CIES - Faculdade Integrado de Campo Mourao) ; Thaise Silva (CIES - Faculdade Integrado de Campo Mourao) ; Muriel Vrecchi (CIES - Faculdade Integrado de Campo Mourao) ; Rafael Silva (CIES - Faculdade Integrado de Campo Mourao) </td></tr></table><p align=justify><b><font size=2>Resumo</font></b><p align=justify class=tres><font size=2>Este estudo trata-se da relevncia da Educao em Sade inserida na prtica da assistncia de enfermagem. Tem como objetivo analisar as percepes dos acadmicos de enfermagem sobre o processo de educao em sade na assistncia do enfermeiro para com o paciente. Sendo um estudo descritivo exploratrio com abordagem qualitativa, a coleta de dados se deu por um questionrio com perguntas abertas. Os sujeitos da pesquisa foram 10 alunos de uma Os resultados demonstram que os futuros profissionais de enfermagem possuem conhecimento sobre os processos educativos na assistncia com o paciente porm descrevem que a deficincia desta prtica est por falta de planejamento dos profissionais, uma vez que so consumido pela demanda curativista dentro dos servios de sade, assim o perfil encontrado hoje so profissionais enfermeiros com carter tecnicista para a assistncia, esquecendo do seu papel como educador na promoo a sade.</font></p><br><b>Palavras-chave: </b>&nbsp;educao em sade, assistncia integral a sade, cuidados de enfermagem</td></tr></table></tr></td></table></body></html>