<HTML><HEAD><TITLE>9 Congresso Nacional da Rede Unida 2010</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=550><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>9 Congresso Nacional da Rede Unida 2010</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=150><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>Resumo:103-1</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td><b>Poster (Painel)</b><br><table width="100%"><tr><td width="60">103-1</td><td><b>Integrao Ensino-Servio: Uma Experincia no Municpio de Aracaju</b></td></tr><tr><td valign=top>Autores:</td><td><u>Maria Angela Leite Chaves </u> (SMS-AJU - Secretaria Municipal de Sade de Aracaju) ; Salvyana Carla Palmeira Sarmento Silva (SMS-AJU - Secretaria Municipal de Sade de Aracaju) ; Maria Jos Freitas de Oliveira (SMS-AJU - Secretaria Municipal de Sade de Aracaju) </td></tr></table><p align=justify><b><font size=2>Resumo</font></b><p align=justify class=tres><font size=2>A Constituio Federal de 1988, em seu artigo 200, inciso III, determina que:  ao SUS compete, ordenar a formao de recursos humanos na rea de sade" .A integrao ensino-servio uma estratgia para a busca dos objetivos tanto das instituies de ensino como para os servios de sade pblicos, uma vez que possibilita uma formao profissional articulada realidade social e epidemiolgica do sistema local de sade como tambm, conforme prev a legislao do SUS, pode cooperar com o desenvolvimento da assistncia de sade uma vez que nessas instituies onde se consolidam e se constroem novos conhecimentos para transformar a realidade vivenciada. Tendo em vista todas estas reflexes e acreditando que o momento do estgio um momento onde o processo de integrao ensino-servio permite uma melhor qualificao para os alunos como tambm contribui para o aprimoramento do SUS e integra as demandas dos alunos com a realidade do sistema de sade de Aracaju, este trabalho traz para discusso atravs de um relato de experincia a questo do estgio enquanto integrao ensino-servio como estratgia de operacionalizao da Educao Permanente. </font></p><br><b>Palavras-chave: </b>&nbsp;integrao ensino servio, educao permanente, estgio</td></tr></table></tr></td></table></body></html>