<HTML><HEAD><TITLE>9 Congresso Nacional da Rede Unida 2010</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=550><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>9 Congresso Nacional da Rede Unida 2010</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=150><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>Resumo:97-1</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td><b>Poster (Painel)</b><br><table width="100%"><tr><td width="60">97-1</td><td><b>FORMAO DE PROFESSORES PARA CURSOS INCLUSIVOS DE DEFICIENTE MENTAL</b></td></tr><tr><td valign=top>Autores:</td><td><u>Maria Cecilia Sonzogno </u> (CEDESS/UNIFESP - Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Sade) ; Sylvia Helena Batista (CEDESS/UNIFESP - Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Sade) </td></tr></table><p align=justify><b><font size=2>Resumo</font></b><p align=justify class=tres><font size=2>Este estudo inscreve-se no mbito dos saberes acerca da pessoa com Deficincia Mental (DM). Considera-se a socializao e a formao acadmica como o contexto em que ocorre a mobilizao desses saberes com base em vivncias e aprendizagens. Teve como objetivo analisar os saberes de profissionais da sade que ministram aulas em cursos de educao inclusiva, no municpio de So Paulo. Busca-se compreender e analisar os saberes constitudos no e pelo processo de socializao, os provenientes da formao universitria e os constitutivos da prtica educativa de profissionais da sade. A natureza do estudo exploratria e empregou-se o mtodo qulitativo. Foram realizadas treze entrevistas e os dados coletados foram sistematizados e descritos por meio de Ideias Centrais relativas aos saberes constitudos no processo de socializao, aos saberes provenientes da graduao, aos saberes constitutivos das prticas educativas e aos saberes considerados relevantes formao universitria em Cincias da Sade.</font></p><br><b>Palavras-chave: </b>&nbsp;educao especial, formao de especialistas em educao</td></tr></table></tr></td></table></body></html>